OUTONOS, 2020.

​​PROJETO DELÍRIO

À todos os Esquizos, Esquisitos e Esquizofrênicos.

EM BREVE

         O projeto delírio, é um conjunto de obras e manifestações artísticas que tem como temática e objeto de estudo os estados alterados da mente, as distorções da percepção e realidades paralelas. Através de pesquisas em fontes acadêmicas, científicas e empíricas, procura instigar questionamentos sobre a barreira tênue que há entre a loucura e a sanidade levantando reflexões à respeito da consciência e da saúde mental. Investiga e reflete também sobre como cada mente cria a sua própria realidade, segundo a consciência que a percebe, pois cada mente tem suas próprias experiências de percepção.

       Estuda ainda como alguns indivíduos("Esquizos") que fogem dos trilhos e se desviam da "normalidade" são discriminados por cindirem com padrões e normas, e também como e por qual razão esse desvio da realidade se manifesta, seja por alguma psicose ou por alguma indução. Ainda sobre essa "normalidade", o projeto pesquisa como algumas mentes estão tão imersas num consentimento mental que as torna mentalmente "dopadas", sem a capacidade de perceber a si mesmo e ao cosmo.

      Estuda o uso de psicoativos, desde a antiguidade como maneira de provocar "delírios" e entrar em estados alterados da mente até os dias atuais e futuros onde podem também ser potenciais tratamentos para a saúde mental. E por fim, traz como objeto de estudo e inspiração a arte psicodélica e as formas de liberdade criativa provocada por estados alterados da mente. 


Para ampliar clique no título ou obra.